A influência de um sistema de alta pressão atmosférica manterá o tempo estável em Mato Grosso do Sul neste domingo (6). De acordo com os meteorologistas, o sol predomina em todas as regiões do estado, com variação de nebulosidade ao longo do dia, mas sem previsão de chuva.
Nas primeiras horas da manhã, a presença de ventos úmidos vindos do sudeste, do oceano Atlântico, poderá provocar a formação de neblinas e nuvens baixas, especialmente nas cidades localizadas na faixa leste do estado, como Três Lagoas, Paranaíba e Cassilândia.
A umidade relativa do ar preocupa: os índices devem ficar entre 20% e 40%, abaixo do ideal recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de no mínimo 60%. Por isso, recomenda-se a ingestão frequente de líquidos, evitar atividades físicas nos horários mais quentes e manter os ambientes umidificados.
Outro destaque do dia são os ventos, que sopram do quadrante leste com velocidade média entre 40 km/h e 60 km/h. Em alguns pontos, podem ocorrer rajadas superiores, o que exige atenção redobrada para quem trafega por rodovias ou áreas abertas.
Em Campo Grande, o dia será de sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. A temperatura mínima fica em 14°C e máxima em 26°C.
A condição de tempo firme deve permanecer nos próximos dias, reforçando a necessidade de cuidados com a saúde devido ao clima seco e às possíveis rajadas de vento.
