Uma granada e drogas foram apreendidas na sexta-feira (07), em Ponta Porã. O material foi encontrado em uma casa usada como entreposto de uma organização criminosa.
O flagrante ocorreu a partir da abordagem de ocupantes de um veículo Chevrolet Celta, identificado como suspeitos pelo setor de inteligência da polícia militar.
O motorista foi preso por ter no seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Na conversa, ele assumiu ter drogas guardadas em sua casa.
No local, foram apreendidos 227 quilos de maconha, 9,5 quilos de flores de maconha (bucha) e 800 gramas de haxixe marroquino.
Além disso, também foram achadas três munições de fuzil calibre 5.56, duas munições de pistola calibre .380 e uma granada, que estava em um recipiente plástico.
Por conta do explosivo, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para fazer a remoção segura do artefato.
No quintal da casa foram apreendidos dois veículos, modelos GM Cobalt e GM Celta prata, sendo que este último estava carregado de drogas.
A equipe do canil da PM foi acionada para fazer a varredura e confirmou a presença do entorpecente em compartimentos ocultos. Ao todo, foram mais 185 quilos de maconha.
Somando todo o material apreendido, foram 420 quilos de drogas. O homem foi preso em flagrante. O caso é investigado.











