O deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou durante sessão plenária desta quarta-feira (19) Indicação destinada ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, solicitando providências para a efetivação da Lei Complementar nº 335/2024, a realização do Curso de Formação de Cabos e Sargentos e a revisão do Quadro e Distribuição do Efetivo (QDE) das instituições militares estaduais. A solicitação foi apresentada a pedido da Associação e Centro Social dos Policiais Militares, Bombeiros Militares e Pensionistas do Mato Grosso do Sul – ACSMPMS. 
A medida busca garantir avanços na progressão funcional, valorização profissional e reorganização do efetivo, abrangendo militares ativos, inativos e pensionistas. As demandas envolvem desde a consolidação dos níveis previstos na legislação até a retomada de capacitações que não são realizadas há mais de quatro anos, fundamentais para o desenvolvimento das carreiras e para o fortalecimento da hierarquia e disciplina. 
O parlamentar destacou que tais ações são essenciais para proporcionar segurança jurídica, eficiência operacional e melhores condições de trabalho às forças de segurança do Estado, reforçando o compromisso com a estruturação contínua das corporações.
Ao comentar a proposição, afirmou:
“Trabalhamos para garantir valorização e condições reais de avanço profissional para toda a categoria”, finalizou











