Grupo tenta ocupar ilegalmente área do Jockey Club, mas acaba expulso pela PM

25
Foto: Redes Sociais

A Polícia Militar foi deslocada para impedir uma tentativa de ocupação ilegal da área do Jockey Club de Campo Grande. A ocorrência foi registrada na manhã desse sábado (20), mas as informações ainda são extraoficiais.

Segundo os relatos divulgados em redes sociais, pelo menos 100 pessoas invadiram o local, na Avenida Delegado Alfredo Hardmam, para montar acampamentos e barracos com lonas, madeira e outros objetos.

O grupo estava armado com facões, enxadas e outras ferramentas usadas para a montagem das estruturas. Vizinhos acionaram a Polícia Militar, que tentou negociar com os invasores, mas houve resistência e confronto.

Com isso, militares da Força Tática se reforçaram com apoio do 10º Batalhão e usaram spray de pimenta para forçar o grupo a deixar a área, que é uma propriedade particular. Após o uso da força, todos foram embora.

Ainda segundo as informações, os invasores seriam antigos moradores da Favela da Homex, na região do bairro Jardim Centro Oeste, e já tinham até mesmo feito a divisão dos lotes, com fitas e placas nominais, para instalação dos barracos.

A Polícia Militar informou ainda que não houve feridos no tumulto e que uma pessoa acabou presa por ter, no seu desfavor, um mandado em aberto por crime não confirmado. Ele foi levado até a Depac-Cepol.