Organização usava prostíbulos para disfarçar venda de drogas em MS

50
(Foto: Divulgação)

O líder de uma organização criminosa, especializada no tráfico e venda de drogas, foi capturado na sexta-feira (19) pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) em Três Lagoas. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão.

A investigação ocorreu por cerca de um ano. O sujeito, que atende pelo apelido de Grego, atuava como líder de um grupo responsável por fornecer drogas para bocas de fumo de Três Lagoas e região.

No esquema, a droga era transportada a partir de Corumbá e distribuída para Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Inocência e Três Lagoas por meio de rotas definidas. A organização tinha divisão de tarefas entre os integrantes.

Os entorpecentes eram vendidos em casas de prostituição, dificultando a rastreabilidade financeira. A captura do líder ocorreu mediante monitoramento em Três Lagoas.

Ainda segundo as autoridades, Grego era detento do regime aberto e não tinha endereços cadastrados. Ele foi preso em um imóvel de localidade não informada, sendo levado para prestar esclarecimentos e transferido ao regime fechado.