Um homem de 46 anos, identificado pelo apelido de Morrone, foi assassinado na quinta-feira (25), dia de Natal, em Corumbá. As informações da ocorrência descrevem que ele foi surpreendido com um golpe de faca no pescoço por um rapaz de 28 anos.
O crime aconteceu no cruzamento das ruas Major Gama e Campo Grande, no bairro Nossa Senhora de Fátima, por volta das 18h. O autor acabou preso em flagrante por um guarda civil municipal a paisana.
Segundo a sua versão, o servidor está de férias e passava pelo local quando viu a dinâmica. Mesmo sozinho, conseguiu imobilizar o autor e ainda acionou o SAMU, que levou a vítima até o pronto-socorro, onde não resistiu e morreu.
A Polícia Militar também atendeu a ocorrência. O autor do homicídio apresentava uma lesão leve na testa e arranhões causados pelo guarda, durante a imobilização. Com ele foi apreendido o canivete usado no crime.
Ainda não há detalhes sobre qual teria sido a motivação para o assassinato. O autor aguarda pela audiência de custódia que deve ocorrer nos próximos dias.
Homem morto era bandido das antigas
Sobre a vítima, existem diversas passagens pela polícia, como roubo, furto e tráfico. Em 2010, foi preso em flagrante ao protagonizar um arrastão em comércios de Campo Grande, juntamente com dois comparsas.
Antes, em 2007, escapou do Presídio de Segurança Máxima, juntamente com dois colegas de cela. Na investida, o trio foi até o solário, onde serrou as grades e usou uma corda improvisada com lençóis, chamada de ‘Tereza’, para pular o muro.




















