Nesta edição, a previsão é de servir 10 toneladas de linguiça
03/05/2019 12h39
Por: Redação
Tem início hoje (3), a 25ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju. Com caráter filantrópico, a festa gastronômica faz parte do calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul e será realizado no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, que deve receber de 25 a 30 mil pessoas. A abertura acontece às 19h e vai até domingo (5).
Este ano foram preparadas 10 toneladas de linguiça, dois mil quilos a mais que o ano anterior, dentro dos padrões exigidos pela vigilância sanitária que pretendem atender os milhares de visitantes que a festa recebe todos os anos.
A Linguiça de Maracaju é uma tradição que saiu das fazendas do município, criada para armazenar carne de carneadas por mais tempo quando não existia eletrodoméstico (geladeira) há quase um século ganhou destaque pelo mundo inteiro. Em Maracaju, sudoeste do Estado, a festa tradicional movimenta a cidade.
Os preparativos para a Festa da Linguiça começam no inicio do ano conta com grande número de voluntários trabalharam para a festa mais esperada do MS, segundo Julio Silva Carlonga, um dos integrantes da equipe do Rotary que realiza a Festa da Linguiça.
Programação
A programação começa nesta sexta-feira com show de Lauana Prado, autora do sertanejo “Cobaia”, com quase 130 milhões de visualizações no youtube.
No sábado o show continua no estilo sertanejo e têm três atrações. As irmãs Maiara e Maraísa e a dupla Lucca e Matheus dividem o palco com o DJ Ely Yabu. Os ingressos para o show custam a partir de R$30.
O almoço com a famosa linguiça acontece em dois dias, no sábado (3) e domingo (4), a partir das 10h. A refeição custa R$45.





















