Com 80% das obras concluídas, Jacques da Luz se prepara para receber abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense

20
Jacques da Luz vai receber jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense do Pantanal e do Operário em duelos contra equipes do interior (Foto: Igor Foca)

Nesta terça-feira (13), o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, acompanhado por dirigentes do Operário e do Pantanal, realizou uma visita técnica ao Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

O encontro, que contou com a presença da imprensa, teve como objetivo apresentar as melhorias realizadas pela Federação. O estádio estará pronto para a estreia do Campeonato Sul-Mato-Grossense no próximo domingo, dia 18, com o confronto entre Operário e Pantanal. O Jacques da Luz será a “casa” das equipes da Capital, onde receberão os clubes do interior durante a competição.

Sobre as obras que estão em andamento no Jacques da Luz, Estevão explicou que elas são importantes e necessárias pelo fato de que Operário e Pantanal são mandates dos jogos em Campo Grande e consequentemente os times do interior também vão jogar no estádio.

“A dedicação nesse momento com o Jacques da Luz é pelo fato de o estádio municipal ser o único palco que temos em Campo Grande, na Capital do Estado. Lembrando que todos os clubes do interior passarão por aqui, tanto disputando contra o Operário Futebol Clube ou contra o Futebol Clube Pantanal”, enfatizou Petrallás.

O presidente do Pantanal, Gilmar Ribeiro (Mazinho), destacou o empenho da FFMS na preparação do local: “Na parte da infraestrutura, observamos melhorias significativas, incluindo a nova pintura das arquibancadas e o aprimoramento da acessibilidade para o elenco com o uso de pedras e concreto. No gramado, foram feitos reparos com a substituição da grama em pontos específicos e um processo de compactação”, afirmou.

O presidente do Operário, Coronel Nelson Antônio da Silva, também fez uma avaliação positiva dos preparativos. “Minha impressão é positiva. O trabalho da Federação nos últimos dois meses melhorou muito o gramado em relação ao ano passado. Na minha avaliação, o campo tem plenas condições de receber os jogos”, elogiou.

Detalhes da Reforma

O Presidente da FFMS, Estevão Petrallás, informou que cerca de 80% da reforma inicial do estádio já foi concluída, com previsão de entrega total para a próxima sexta-feira (16). Ele destacou que os vestiários foram reformados e, este ano, serão personalizados pelos clubes Operário e Pantanal, que mandarão seus jogos no local. Além disso, a cabine de imprensa recebeu ar-condicionado e novos sanitários, e os bancos de reservas foram substituídos.

“O gramado passou por uma reformulação e receberá tratamentos finais antes da estreia. Há um projeto para instalar um sistema de irrigação profissional e permanente após a Série A, substituindo o uso atual de mangueiras. Já os trabalhos na iluminação estão previstos para esta quarta-feira, em parceria com a Sisep e com a Funesp”, detalhou Petrallás.

Jogo de Abertura

A abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece neste domingo, 18 de janeiro, às 15h, com o duelo entre Operário e Pantanal. A partida, válida pela sétima rodada, foi antecipada a pedido das equipes, que também disputarão a Copa do Brasil neste semestre.