Marcio Fernandes permanece como líder do G1 na ALEMS

23
Deputado Marcio Fernandes (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) permanece como líder do Grupo 1 (G1) na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS), reforçando seu papel de articulação política e diálogo entre os parlamentares que compõem o bloco. A definição mantém a liderança do MDB à frente de um dos principais grupos da Casa de Leis.

O Bloco 1 é formado pelos deputados Antônio Vaz (Republicanos), Gerson Claro (PP), Junior Mochi (MDB), Londres Machado (PP), Marcio Fernandes (MDB) – líder, Pedrossian Neto (PSD), Professor Rinaldo Modesto (Podemos) como vice-líder, e Renato Câmara (MDB).

Durante as discussões, o deputado Junior Mochi (MDB) destacou a satisfação do grupo com a prestação de contas apresentada pelo Poder Executivo, avaliando de forma positiva a condução administrativa do Governo do Estado. Segundo ele, o cenário para 2026 exigirá atenção redobrada do Parlamento. “Será um ano marcado por desafios políticos e sociais, que vão demandar responsabilidade, diálogo e maturidade institucional”, pontuou.

A permanência de Marcio Fernandes na liderança do G1 é vista como estratégica, especialmente em um período que antecede um novo ciclo eleitoral e de debates relevantes para o desenvolvimento do Estado. Com experiência parlamentar, o deputado tem atuado na construção de consensos e no alinhamento das pautas prioritárias do bloco.

Já o Bloco 2 é composto pelos deputados Caravina (PSDB), Jamilson Name (PSDB) como líder, Lia Nogueira (PSDB) como vice-líder, Mara Caseiro (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Paulo Duarte (PSB), Roberto Hashioka (União) e Zé Teixeira (PSDB), consolidando a organização interna da ALEMS para os trabalhos legislativos.

Com a definição das lideranças, a Assembleia Legislativa segue estruturada para enfrentar os debates e votações que devem marcar os próximos períodos legislativos, especialmente diante dos desafios projetados para os próximos anos.

A Casa também é composta pelo grupo do PL com Coronel David – líder, João Henrique Catan – vice-líder e Neno Razuk (PL); do PT como Gleice Jane – líder, Pedro Kemp  e Zeca do PT – vice-líder;  os deputados sem partido Lídio Lopes e Lucas de Lima; e na lideranças do governo estão Londres Machado (PP) – líder e Pedrossian Neto (PSD) – vice-líder.