Preso o homem que matou e carbonizou mulher na fronteira

558

O crime foi cometido, depois de saber que a vítima tinha intenção de mandar matar o seu irmão, segundo declaração do autor

01/07/2019 07h58
Por: Redação

Claudemir Barbosa Ferreira de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar na tarde de ontem (30), suspeito de ser o autor do assassinado de Maria Cristina Rojas, 54, na madrugada do mesmo dia, em Ponta Porã. A vítima foi encontrada carbonizada pela manhã na casa onde morava, nas mediações do posto fiscal de Aquidabã.

À polícia, o suspeito disse ter cometido o crime por vingança depois de saber que a vítima tinha intenção de mandar matar o irmão dele, devido uma rixa entre os dois, segundo informações do site Porã News.

Ele teria se aproximado da vítima na noite de sábado (29), quando estava em um bar bebendo. Após, Maria Cristina teria o convidado para ir até a casa dela e durante a madrugada, deu um mata-leão na mulher, que desmaiou. Em seguida, ele a deixou em cima da cama, ateou fogo no colchão e fugiu do local.

Posteriormente, ele também teria tentado incendiar a caminhonete de Maria no Assentamento Dorcelina Folador, próximo a MS-164.

Ele foi preso após diligências da Polícia Militar junto com a ALI (Agência Local de Inteligência) da PM. O autor estava escondido na casa da mãe, no Assentamento Itamarati.

Outros dois homens, 23 e 24 anos, que estavam na casa, também foram presos. Com os três, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38 e munições.

O crime

Maria Cristina Rojas, 54 anos, foi encontrada morta e queimada em cima da própria cama nesse domingo (30). De acordo com a polícia, a filha da vítima, de 17 anos, disse que a mãe teria levado um homem para a residência após sair sozinha, na noite anterior, posteriormente identificado pela polícia como sendo Claudemir Barbosa Ferreira de 23 anos.

A jovem, que estava com o namorado na residência, disse que por volta das 5 horas sentiu um cheiro de fumaça, quando foi ao quarto da mãe, a viu morta e pegando fogo. Na frente da casa, o veículo da vítima também teria sido incendiado.

PM/Divulgação