Arte No Meu Bairro chega hoje no jardim São Conrado

509

O projeto chega na data que se comemora 45 anos de existência do bairro

19/10/2019 08h29
Por: Redação

Para comemorar os 45 anos de existência do bairro Jardim São Conrado, o projeto Arte no Meu Bairro desembarca na Rua Pampulha, esquina com Rua Internacional, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Conrado, neste sábado (19), a partir das 17 horas.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), por meio de convênio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, o Arte no Meu Bairro apresenta shows musicais de artistas com renome artístico, assim como músicos e grupos que estão dando os primeiros passos dentro do segmento. O projeto foi realizado por meio de uma emenda parlamentar do então deputado federal Luiz Henrique Mandetta.

Nesta edição especial de aniversário da região, apresentam-se dois nomes referências no sertanejo: Alcir Rodrigues e Banda, e o Grupo Laço de Ouro.

O Arte no Meu Bairro vem para agregar ainda mais à data comemorativa e o presidente do São Conrado, Robson Ximenes, comemora. “São 45 anos de muitas histórias, lutas e conquistas para os moradores. Hoje são mais de 20 mil habitantes, e pela primeira vez na história estamos realizando esta festividade, um grande aniversário do bairro, e juntamente com o projeto Arte no Meu Bairro da Sectur, que veio realmente para coroar esta festa, trazendo a cultura, lazer e alegria para o nosso bairro”.

Alcir Rodrigues e Banda tocam chamamé, rasqueado, vaneira e xote, reproduzindo canções como “Espinhos da Vida”, “Chão batido”, “Bica que Bica” e “Esperando na Janela”. De acordo com o músico Alcir, que dá nome ao grupo, eles irão reproduzir o melhor no que diz respeito à música sertaneja raiz. “Esperamos vocês neste show que está sendo preparado com muito carinho”, discorre.

Com 14 anos de história, o Grupo Laço de Ouro promete um show memorável à população do São Conrado, regado a bailão. Yvan, Tony Everton, Marcelinho, Luan e Targino sobem ao palco como atração principal desta edição.

“Para nós é uma satisfação imensa fazer parte dessa festa de aniversário, tocando em um projeto tão importante para nós, artistas. Esse show vai ser especial e vamos fazer todo mundo dançar com locomotiva do bailão”, diz o vocalista Targino.

Grupo Laço de Ouro é uma das atrações.