Homem é flagrado pescando com rede de 200 metros no rio Formoso

1768

03/11/2019 11h58
Por: Redação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu na madrugada de hoje (3), um homem de 53 anos, flagrado pescando com rede de 200 metros e apreende pescado e os petrechos ilegais no rio Formoso, em Aparecida do Taboado.

Durante a operação Dia de Finados, a equipe da PMA realizava fiscalização fluvial no rio Formoso por volta das 6 horas, quando o pescador foi surpreendido no momento que estava em um acampado à margem do rio, armando e conferido se havia peixes em três redes de pesca, que somaram 200 metros de cumprimento.

Como estava ainda no inicio da pescaria, o autor havia retirado do rio vários pescados. Os peixes que ainda estavam vivos foram soltos. Já os que estavam mortos, cerca de três quilos, foram apreendidos.

O pescador foi levado para a Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante, por crime ambiental de pesca predatória.

Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 760,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Homem é flagrado pescando com rede de 200 metros no rio Formoso