Supermercado, reincidente, é atuado por expor produtos irregulares

323

28/11/2019 18h09
Por: Redação

O Procon Estadual voltou a autuar na manhã de hoje (27), uma unidade de rede de supermercados, no Jardim Campo Nobre, por expor à venda produtos impróprios ao consumo e vencidos. Também foram flagradas outra sirregularidades, como, Alvará de Funcionamento e Localização vencido há seis meses, ausência de Licença Sanitária.

Entre os produtos vencidos vale destaque a presença de 6,2 quilos de café torrado e moído, 3,3 quilos de presunto, 28 unidades de macarrão instantâneo, 20 unidades de temperos diversos, embalagens de gengibre e abobrinha, cinco de cortes de frango, biscoitos, cervejas, salgados diversos além de mistura para bolo e cervejas.

Impróprios ao consumo por estarem armazenados inadequadamente estavam expostos 70,1 quilos de peixes, sendo 7,8 de pacus inteiros e 62,3 de piranhas inteiras. Outros motivos de estarem impróprios são embalagens violadas como é o caso de cortes de frangos inteiros ou em pedaços ou por estarem em decomposição (embalagens de morango, chuchu e maçã).

Segundo o Procom, haviam itens sem quaisquer informações (sorvetes, bebida lactea e pó para gelatina) e com ausência de selos de inspeção ou identificação de elaboração artesanal liberados pelos serviços de inspeção municipal, estadual ou federal.

Todos os produtos irregulares foram inutilizados e descartados e, em relação à documentação, foi estabelecido prazo para os responsáveis providenciarem, bem como para apresentarem justificativas e defesa.

O Procon ressaltou que não é a primeira vez que unidades dessa rede é autuada.

Supermercado, reincidente, é atuado por expor produtos irregulares