Dengue faz mais três vítimas fatais no Estado, segundo novo boletim epidemiológico

138

As novas vítimas são de Campo Grande, Caarapó e São Gabriel do Oeste

05/02/2020 17h00
Por: Redação

Três idosos são novas três vítimas em decorrência de Dengue em Mato Grosso do Sul, em 2020, de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quarta-feira (5). No total já são nove mortes provocados pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A SES confirmou o óbito da idosa, de 79 anos, em Caarapó, no último dia 31 de janeiro. No dia 3 de fevereiro morreram por consequências da doença um idoso, de 74 anos, na Capital, e outro, de 72 anos, em São Gabriel do Oeste. As outras seis vítimas da doença tinham 17, 29, 30, 52, 67 e 85 anos.

O boletim também aponta que foram 9.053 notificações, sendo 2.040 casos confirmados até o momento, a maioria em Campo Grande com 425, Brasilândia 150 casos e Sonora com 148, em números absolutos.

Em 2019, foram confirmados mais de de 39 mil casos de Dengue em Mato Grosso do Sul e a doença foi tratada como epidemia.

Dengue faz mais três vítimas fatais no Estado, segundo novo boletim epidemiológico