23.8 C
Campo Grande
sábado, 19 de julho, 2025
spot_img

Dirceu Lanzarini não resiste e morre no Hospital do Coração

Ele foi atingido por tiro na cabeça, durante uma discussão com um funcionário em sua fazenda.

24/02/2020 15h17
Por: Redação

O Ex-prefeito de Amambaí e atual secretário especial da Casa Civil do Governo de MS, Dirceu Lanzarini, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta segunda-feira (24) em Dourados. Ele foi internado no Hospital do Coração, logo após ser baleado na fazenda de sua propriedade. O óbito foi confirmado há pouco pela equipe médica.

Dirceu Lanzarini sofreu o atentado em sua propriedade rural, localizada nas proximidades da cidade na rodovia MS-386 na saída para Ponta Porã. Ele estava acompanhado de seu genro, que também acabou ferido no pescoço.

O crime teria ocorrido durante uma discussão por causa de serviço com um funcionário Luiz Fernandes, conhecido como “Paraguai”. No momento que Lanzarini e o genro entraram na caminhonete para saírem do local, quando foram atacados a tiros pelo funcionário.

Mesmo atingido pelos disparos, o genro conseguiu socorrer Lanzarini até o quartel dos Bombeiros, na cidade. Imediatamente, os bombeiros encaminharam os dois para o Hospital Regional de Amambai.

Lanzarini foi transferido para o Hospital do Coração em Dourados, onde após atendimento médico, foi confirmada sua morte. Ele foi baleado no braço e na cabeça e ainda sofreu perda de massa encefálica.

O genro dele, Kesley Aparecido Vieira Mastricarde, também deu entrada no hospital, mas não corre risco de morte. Kesley foi alvejado no pescoço, no braço direito e na axila do mesmo lado.

Forças de segurança estão pelo local do crime. Há relatos que o funcionário tenha se refugiado em uma mata.

Político da região do Conesul

Dirceu Luiz Lanzarini era natural de São Paulo (SP), nascido no dia 30 de novembro de 1957.

Foi eleito prefeito de Amambai por três mandatos, em 1996, 2000 e 2008.

Atualmente, ele exercia o cargo de secretário especial da Casa Civil, sendo coordenador regional da gestão Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ex-prefeito de Amambaí e atual secretário especial da Casa Civil do Governo de MS. A Gazeta News.

Fale com a Redação