A arma esta enterrada em um terreno baldio no Bairro Aero Rancho.
06/03/2020 13h52
Por: Redação
Equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher apreendeu agora pouco, o revólver calibre .38 utilizado pelos guarda municipal Valtenir Pereira da Silva, de 35 anos, para matar ex-namorada,Maxelline Santos de 28 anos, e o amigo dela, Steferson Batista de Souza, 32, e também feriu uma jovem com um tiro, Camila Telis Bispo, 31.
A estava enterrado em um terreno baldio no Bairro Aero Rancho, conforme informações repassadas pelo guarada, após sua prisão na manhã de hoje (6).
No depoimento ele contou que após cometer o crime, teria enterrado a arma institucional, que estava cautelada para uso durante serviço.
Nos seis dias foragido, Valtenir relatou que ficou escondido em estacionamentos de supermercados e do Hospital Regional de Campo Grande.
Ainda disse que se entregou por que estava cansado de fugir e que não tinha a intenção de tirar a vida de sua ex-namorada, e que havia ido até a casa dos amigos dela para tentar reatar o relacionamento.
Segundo ele, ambos teriam almoçado juntos no dia do crime e durante encontro a ex teria visto uma mensagem de mulher no celular do guarda, que acabou em uma discussão.
Já na noite, ele tornou a procurar a ex, quando discutiram e ele queria tirá-la do local.
A todo momento, a amiga de Maxelline saía para ver a vítima e em uma desta tentativas, Sterfenson também teria ido ao portão, foi neste momento, que temendo que o amigo pudesse pegar a arma de sua mão, acabou disparando contra o homem, depois a esposa dele e, por último, Maxelline.
Valtenir será encaminhado ao Centro de Triagem e será indiciado por feminicídio, homicídio doloso e tentativa de homicídio.
