10.8 C
Campo Grande
terça-feira, 29 de julho, 2025
spot_img

Procon disponibiliza cerca de 2,2 mil processos para auxiliar CPI da Energisa

17/03/2020 08h27
Por: Redação

O Procon Estadual disponibiliza cerca de 2.200 processos para auxiliar Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa para que efetuasse o sorteio de 200 medidores para passar por perícia técnica.

Para que isso fosse possível, foram disponibilizados 2.186 processos e, destes, subtraídos os 300 que serão analisados.

Segundo Procon, apesar de ter ficado acertado que a perícia será realizada em 200 medidores, a opção por um número maior de processos de reclamação se deu para ter garantia de que o total previsto será alcançado.

“Há possibilidade de consumidores não serem encontrados, residências se encontrarem fechadas ou ainda os técnicos receberem resistência quanto a retirada do relógio. Com uma quantidade maior que o necessário para análise, haverá garantia de que o número previsto será atingido”, afirma o superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão.

Ainda o superintendente afirmou que a disponibilização dos processos é uma demonstração de que o Procon Estadual está interessado e ver o encaminhamento célere de uma solução para os problemas enfrentados pelos consumidores, principalmente pelo fato de estar se aproximando a época em que, fatalmente, haverá aumento nos valores apresentados nas faturas de energia. “A estação mais quente do ano se avizinha e, além disso, a possibilidade de aplicação de bandeira tarifária com cobrança mais elevada é iminente”, finalizou.

Procon disponibiliza cerca de 2,2 mil processos para auxiliar CPI da Energisa

Fale com a Redação