25.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 29 de abril, 2024
spot_img

Com reforço de helicóptero, PM participa da Operação de repatriação dos brasileiros

04/04/2020 17h59
Por: Redação

E meio à pandemia e por medida de segurança, as autoridades sul-mato-grossenses instalaram barreiras sanitárias na sede da Receita Federal em Corumbá para receber os repatriados que estão cruzando a fronteira da Bolívia com o Brasil. A previsão é que mais de 930 brasileiros sejam repatriados.

Agentes das forças de segurança de Mato Grosso do Sul realizaram a triagem dos brasileiros que chegarem ao país, sendo em sua maioria estudantes de Medicina vindos de Santa Cruz de La Sierra. Cerca de 13 ônibus de empresa boliviana foram colocados à disposição dos brasileiros.

Até final da tarde deste sábado (4) foi registrado a entrada de 315 brasileiros que viviam na Bolívia. Ontem, 150 já haviam passado pela fronteira.

Além da Batalhão da Policia Militar, contou também com o apoio do Grupamento de Policiamento Aéreo que realizou sobrevoos na região.

Também participaram da operação equipes da Agência Municipal de Trânsito de Corumbá (Agetrat), da Vigilância Sanitária, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiro (MS), Receita Federal, Exército Brasileiro.

O processo

A repatriação teve início na sexta-feira (3). Ao todo, mais de 930 pessoas procuraram os postos consulares brasileiros na Bolívia com demandas de repatriação. Os consulados gerais em Santa Cruz de La Sierra e em Cochabamba, assim como o vice-consulado em Puerto Quijarro e a embaixada em La Paz, têm trabalhado em conjunto, com o apoio do Grupo Consular de Crise (G-CON América do Sul), a fim de facilitar o retorno pela fronteira terrestre em Corumbá.

Com reforço de helicóptero, PM participa da Operação de repatriação dos brasileiros

Com reforço de helicóptero, PM participa da Operação de repatriação dos brasileiros

Fale com a Redação