32.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 21 de agosto, 2025
spot_img

Prefeitura deve publicar novo decreto com regras para condomínios

25/04/2020 12h50
Por: Redação

Hoje (25) pela manhã, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) teve reunido com representantes da Associação de Síndicos de MS, na Esplanada dos Ferroviários para discutir o uso de espaços de convivência nos condomínios, durante a pandemia de coronavírus. Ficou acertado que na segunda-feira (27), será publicado um novo decreto, estabelecendo normas de uso de áreas de esporte, recreação e espaços de confraternizações em condomínios, visando manter as medidas de combate a disseminação do Covid-19.

Segundo o presidente da Associação, Alex Garcez, após a liberação para retomada das atividades no comércio, muitos moradores têm reclamado aos síndicos da restrição do uso dos espaços. O pedido da entidade é para que o município esclareça o que pode ou não ser feito pelos moradores nas áreas externas dos condomínios.

Ainda informou o representante, que diversos condomínios estão aplicando as medidas proibitivas, desde início de março, com fechamento de piscinas e quadras de esportes, para evitar aglomerações de pessoas e disseminação do vírus.

Na reunião ficou estabelecido que será permitido uso de quiosques, churrasqueiras e espaços gourmet, porém o uso apenas pelos moradores da casa ou apartamento, não podendo ter convidados. Salões de festas continuarão fechados.

As quadras poderão ser utilizadas somente para esportes que não tenham contato. Ficará vedado o suo para a prática de esportes que tenham contato físico ou proximidade, como vôlei, futebol e basquete. A única prática esportiva permitida é o tênis, ainda assim com regras que serão especificadas no decreto.

As academias seguirão as mesmas regras estabelecidas para retomada das academias comerciais, com restrição a 30% da capacidade,  higienização com a limpeza dos equipamentos, uso de álcool em gel e máscara, além distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre uma pessoa e outra.

Prefeitura deve publicar novo decreto com regras para condomínios

Fale com a Redação