24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de agosto, 2025
spot_img

Convenção Coletiva define não abertura do comércio na sexta-feira

27/04/2020 19h43
Por: Redação

O comércio de Campo Grande não irá funcionar na próxima sexta-feira (1º), Dia do Trabalhador, em cumprimento à Lei Complementar de janeiro de 2016, que proíbe a abertura em algumas datas comemorativas e balizada por Convenção Coletiva da categoria.

Já os supermercados, que são considerados atividades essenciais, estarão funcionando, de acordo com informe do Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas), mediante concessão de folga compensatória, prevista no decreto 9.127/2017, que reconhece a atividade preponderante de venda de alimentos como especiais autorizadas a funcionar permanentemente aos domingos e feriados civis e religiosos.

Nos municípios do interior, é preciso que o empresário confirme com sindicato local, Fecomércio ou Associação Comercial.

Neste sentido, o Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas também já emitiu expediente informando que as lojas estarão de portas fechadas.

Convenção Coletiva define não abertura do comércio na sexta-feira

Fale com a Redação