A partir de segunda (4), será obrigatório o uso de máscaras no transporte público, podendo ser descartável, reutilizável ou de fabricação caseira.
01/05/2020 12h39
Por: Redação
A prefeitura de Campo Grande vai distribuir milhares de máscaras de tecido para a população nos terminais de transporte coletivo a partir da próxima semana, quando inicia a obrigatoriedade do uso para acessar os ônibus.
O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), que garantiu que o Executivo Municipal irá distribuir gratuitamente máscaras nos terminais. O Equipamento de proteção individual (EPI) está sendo fabricado pelas empresas que estão nas incubadoras municipais.
Marquinhos também pediu que empresários façam doações de máscaras para ajudar o município neste período de pandemia.
A obrigatoriedade do uso a partir de segunda-feira (4), foi publicada em decreto de ontem (30), como uma medida de prevenção a transmissão do novo coronavírus.
O prefeito ainda disse que conta com a ajuda da população e dos motoristas do transporte coletivo para fiscalizar o cumprimento do decreto, que estarão autorizados a desligarem os veículos e não saírem dos terminais se todos os passageiros não estiverem com o EPI.



















