Estudantes de todo o país que tenham entre 14 e 22 anos de idade completos e cursem, no mínimo, o 6º (sexto) ano do Ensino Fundamental, agora podem se inscrever até o dia 29 de maio.
01/05/2020 17h53
Por: Redação
As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz nos Correios foram prorrogadas Estudantes de todo o Brasil, com idades entre 14 e 22 anos agora podem se inscrever no programa até 29 de maio. Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem estar matriculados na escola e cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental.
O Jovem Aprendiz oferece 4.462 vagas, das quais 815 destinam-se a negros e pardos, e 660 a pessoas com deficiência. Para Mato Grosso do Sul são 66 vagas, sendo 35 para Campo Grande e os restante para cidades do interior do Estado.
Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas e receberão o salário mínimo-hora, que em valores totais, pelo piso nacional, corresponde a até R$ 490,83 mensais – além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Mais detalhes sobre o Jovem Aprendiz dos Correios 2020 no site da empresa.
A fase de inscrição encerraria ontem (30), no entanto, muitos interessados manifestaram dificuldades em obter a autenticação ou emissão de documentos necessários à participação no processo seletivo, em função das restrições de atendimento, por parte de cartórios e órgãos públicos, nesse momento de contingência devido à Covid-19. Com a prorrogação para dia 29 de maio, será possível aprimorar o processo em algumas localidades.
Além da prorrogação da data de inscrição, também foi feita uma mudança no edital sobre o local em que o jovem poderá concorrer à vaga. Anteriormente, ele só poderia disputar a vaga localizada no seu município, mas agora, o texto diz que ele “deverá concorrer, preferencialmente, à vaga localizada no município no qual reside/mora, pois o benefício de vale-transporte será concedido estritamente nos moldes da legislação vigente”.
Outro ponto que foi atualizado pelo processo seletivo foi o que diz respeito à realização da fase prática. Ela será feira “em unidade dos Correios localizada no município do candidato, de acordo com a lista que está em anexo no edital. O local pode ser escolhido pelo interessado no ato da inscrição. A fase teórica, por sua vez, será realizada nos endereços listados pela e empresa e também disponível no edital.
Houve modificações em itens que tratavam dos procedimentos para inscrição, como pontuação de escolaridade, documentos necessários e foram feitas retificações nos anexos I e II, entre outros. Todas as mudanças podem ser conferidas no edital.
