Ele também vai obrigar servidores em Campo Grande a usar máscaras durante o expediente.
09/05/2020 13h18
Por: Redação
O prefeito Marquinhos Trad (PSD), anunciou na manhã deste sábado (9), durante transmissão pelas redes sociais, que vai prorrogar o toque de recolher na cidade até final do mês. Ele também informou que os servidores de repartições públicas deverão trabalahar com uso de máscaras de proteção.
O toque de recolher acabaria amanhã (10), segundo último decreto que prorrogou a medida. Mas o prefeito já alertou que na segunda-feira será publicado outro decreto, prorrogando novamente para o dia 31 de maio. “Já estamos efetuando o decreto e até o dia 31 de maio vai haver sim o toque de recolher da nossa cidade: meia-noite às 5h da manhã”
Com a nova prorrogação, a Guarda Civil Metropolitana manterá o trabalho de monitoramento do toque de recolher com efetivo e viaturas em rondas por todas as sete regiões urbanas da cidade.
Durante a live, Marquinhos adiantou que a partir de quarta-feira (13), os servidores municipais serão obrigados a usar máscaras durante o expediente. O prefeito disse que sentiu necessidade de oficializar a medida depois de visitar algumas secretarias municipais e notar que muitos servidores não estavam usando máscaras nem durante o atendimento ao público.
“Se nós não damos exemplo, como vamos exigir dos outros?”, disse, lembrando até o ditado “casa de ferreiro, espeto de pau”, que não deveria estar ocorrendo.
