23.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Adolescente pega caminhonete escondida do avô, bate em portão de casa e deixa amigo gravemente ferido

A irresponsabilidade de um adolescente de 16 anos, acompanhado por um jovem de 18 anos, por muito pouco não terminou em tragédia na cidade de Corumbá. Isso porque a dupla se apropriou de uma caminhonete, modelo L200, para dar algumas voltas na região até que acabou se envolvendo em um grave acidente de trânsito. O condutor do veículo era o menor de idade, que chegou a confessar aos policiais que havia consumido bebida alcoólica momentos antes.

De acordo com o registro da ocorrência, por volta da 1h10min de sexta-feira (29) a caminhonete conduzida pelo adolescente bateu contra o portão de uma casa, localizada na rua Cabral, próxima a esquina da rua Antônio Maria Coelho, no centro. A polícia e o Corpo deBombeiros foram acionados para o resgate das vítimas, sendo que o passageiro, de 18 anos, ficou preso nas ferragens.

Ele estava consciente e reclamava de fortes dores nos membros inferiores (pé esquerdo e pé direito). Foi necessário uso do desencarcerador para afastamento do painel que prendia os membros da vítima. Após a retirada, a vítima tinha suspeita de fratura no membro inferior esquerdo (região da tíbia e fíbula). Ele foi levado ao pronto-socorro em estado grave. No hospital, o jovem sofreu uma crise convulsiva, sendo submetido à tomografia computadorizada e encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo.

Já o motorista da caminhonete não sofreu ferimentos graves e conseguiu sair sozinho dos destroços do veículo. Aos policiais, o adolescente confessou que pegou o veículo de forma escondida do seu avô e ainda disse que antes do acidente havia ingerido um copo de bebida alcoólica. Apesar disso, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Segundo a investigação, não foi encontrada nenhuma bebida no interior do veículo e o adolescente não apresentava sintomas de embriaguez.

Além de danificar o portão e o muro da casa, a caminhonete acabou colidindo contra um veículo Fiat Pálio que estava estacionado na garagem da casa. Diante do flagrante, foi confeccionas as medidas administrativas de trânsito por dirigir veiculo sem possuir CNH e recusar a ser submetido ao teste de alcoolemia. O adolescente, que apresentava lesão no braço esquerdo e direito e perna esquerda, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto com um tio maior de idade.

Fale com a Redação