Aparecida do Taboado inicia processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores

295

O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

22/04/2019 17h29
Por: Redação

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) iniciou, nesta segunda-feira (22), o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores de Aparecida do Taboado. O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

O prazo segue até o dia 07 de junho. Dos 18.437 eleitores aptos ao voto no município, 9.324 ainda não se cadastraram biometricamente e deverão procurar o Cartório Eleitoral.

Para serem atendidos, os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

O Cartório Eleitoral de Aparecida do Taboado fica na rua Mato Grosso do Sul, 3881. Os atendimentos ocorrem por ordem de chegada, das 07h às 13h, pelo horário de MS.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Lembrando que o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. Com isso, o TRE-MS orienta que o eleitor procure o quanto antes os atendimentos, evitando filas e muito tempo de espera.

Aparecida do Taboado inicia processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores