A ocorrência iniciou no momento que assaltantes invadiram uma lanchonete e fizeram clientes reféns.
18/01/2019 06h48
Por: Redação
O Batalhão de Choque da Polícia Militar recuperou na madrugada desta sexta-feira (18), quatro veículos roubados, após dois confrontos armados, com dois suspeitos mortos e outros três presos. A ocorrência está em andamento.
Segundo as primeiras informações repassadas pela assessoria do Choque, por volta das 2 horas de hoje, houve um roubo à uma lanchonete Subway em frente a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, na Rua Joaquim Manoel de Souza, Vila Olinda.
Os assaltantes renderam clientes e funcionários, entre eles uma médica que estava com um carro HB20, que foi tomado durante o roubo.
Um dos funcionários ao perceber o assalto, correu para uma sala no piso superior da lanchonete e de lá ligou para o telefone de emergência, 190.
De imediato as informações foram repassadas na rede rádio das instituições de Segurança Pública, chegando ao local uma equipe do Batalhão de Choque e outra da Polícia Civil.
As equipes ao entrar na lanchonete, houve um confronto armado com um dos suspeitos que estava no segundo piso, tentando arrombar a porta, em que encontrava-se o funcionário escondido. O assaltante veio a óbito na troca de tiros.
Outro suspeito foi preso, quando tentava fugir do local, em um Fiat Strada com placas falsas, que era produto de roubo em Brasília (DF). O HB20 da médica foi levado por um terceiro suspeito.
O suspeito preso indicou onde estariam o carro da médica. Ele disse ainda que lá haveriam outros carros, uma Hilux e um Corolla, produtos de roubo, ocorrido no dia anterior, na Capital.
De posse do endereço, os militares realizaram a diligência, sendo presos outras duas pessoas, no momento que tentam fugir. No local, estavam os veículos indicados e mais o HB20 da médica.
Com outras informaões, os policiais chegaram até uma casa no Bairro Vilas Boas, onde servia de esconderijo para a quadrilha.
No local, estava um quinto membro, que ao perceber a presença da polícia, saiu pulando muros de algumas casas, sendo feito um cerco e localizado.
Ao ver que tinha sido localizado, o suspeito realizou disparos contra os polciais e acabou sendo baleado no confronto. Há relatos que o suspeito também acabou morrendo.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga. Maiores detalhes, serão repassados pelo Choque, após conclusão dos trabalhos.