21.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
spot_img

Black-fraude: Loja é pega com produtos vencidos e propaganda falsa no centro da Capital

A Black Friday já apresenta resultados negativos. O Procon Campo Grande autuou uma loja no centro da Capital, nesta quinta-feira (25). Os fiscais foram ao comércio varejista após uma denúncia no canal 156 da Prefeitura e ratificaram o que um consumidor relatou. Uma loja, que infelizmente não teve nome divulgado, apresentava um desconto no preço pela Black Friday e no caixa cobrava o valor normal do produto. Assim, durante a fiscalização a equipe constatou a propaganda enganosa. E ainda, houve a descoberta in loco, mais de uma dezena de produtos fora do prazo de validade.

Um dos produtos, no cartaz oferecia 50% de desconto, era cobrado sem o abatimento no caixa, apresentando divergência de preço e a propaganda enganosa. Os fiscais também encontraram 16 produtos vencidos, incluindo salgadinhos e pacote de arroz.

Conforme o Procon municipal, o estabelecimento foi autuado com base na Lei 8.078, de 11 de Setembro de 1990. O estabelecimento tem o prazo de 10 dias para apresentar uma defesa no Procon Municipal na Av. Afonso Pena, 3128.

“É normal, nesta semana de Black Friday, as pessoas ficarem ansiosas pelas compras, mas é preciso ter muito cuidado com as propagandas enganosas e divergências de preço. Solicite sempre o cupom fiscal. Na euforia, às vezes, acabamos nem conferindo os valores no cupom fiscal. Por isso, pesquise, compare os preços e faça sua escolha consciente. Quando falamos em produtos alimentícios, devemos ter o hábito de olhar a validade e caso você encontre algo irregular, chama o Procon Municipal. Nosso canal de denúncias é o 156”, alertou diretor do Procon-Campo Grande, Cleiton Thiago.

Fale com a Redação