27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
spot_img

Bolsonaro elogia MS como potência no agronegócio/economia e afaga Pré-candidato

O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou em Campo Grande, e, como bom visitante e em busca de uma reeleição, já foi elogiando o estado de Mato Grosso do Sul. Ele, lembrando como das outras quatro visitas anteriores, que “viveu” ou passou alguns meses em terras Sul-mato-grossense, ressaltou ainda mais a atual realidade de MS como uma “Potência no agronegócio e na economia”.

Bolsonaro fez a fala ao desembarcar na Base Aérea da Capital para cumprir agenda de governo em inauguração de residencial em bairro do município. Bem como, aproveitando a viagem fará ou participará de atos políticos particulares, apesar de estar em agenda e horário oficial de expediente.

“É uma satisfação voltar neste Estado que é uma potência no agronegócio e na economia, um Estado jovem ainda, mas com um futuro promissor. Aqui considero sim, minha terra. Eu vim pra ficar um ano e meio em Nioaque, mas fiquei três anos. É sempre uma satisfação muito grande voltar aqui. Meu primeiro filho não nasceu aqui, mas foi gerado em Mato Grosso do Sul, chupou guavira desde pequenininho”, destacou Bolsonaro.

O chefe do Executivo federal foi recebido na Base Aérea de Campo Grande na manhã de hoje pelo governador Reinaldo Azambuja, autoridades, e mesmo em agenda oficial, por pré-candidatos as eleições 2022, como o postulante ao Governo do Estado, Eduardo Riedel.

Após, o presidente lembrar de quando morou no Estado e destacar o potencial de Mato Grosso do Sul no agronegócio e economia nacional, o burburinho e clima de festa ficou ainda maior no desembarque e sequência de formação de comitiva que iria cortar a cidade para chegar até a cerimônia de inauguração, que ocorreu na saída para São Paulo, no residnecial Jardim Gangurú.

A comitiva

Em seguida, o presidente saiu em comitiva acompanhado do general Braga Neto e da ex-ministra Tereza Cristina até o Jardim Canguru, onde fez a entrega de 300 apartamentos populares do programa Casa Verde e Amarelo.

Na sequência Bolsonaro participará de uma motociata promovida por apoiadores na Avenida Afonso Pena.

Campanha??

Eduardo Riedel foi o único político sul-mato-grossense a acompanhar o presidente em seu veículo. E o que muito se falou no Estado, ao que parece se concretizou com Riedel recebendo o apoiou ou no mínimo, uma grande sinalização positiva que pdoerá ser o candidato oficial do Bolsonarismo no MS.

“Estamos juntos”, declarou o presidente sobre a parceria entre Tereza e Riedel em Mato Grosso do Sul.

Apesar de ser pré-candidato do PSDB, que tem declarado apoio a candidatura de Simone Tebet, do MDB com o Cidadania, Riedel tem na ex-ministra de Jair Bolsonaro uma parceira para a disputa eleitoral deste ano. Tereza que é do PP, já declarou com seu partido, que apoia e é candidata de Bolsonaro em MS.

Fale com a Redação