Ministério da Saúde já descartou 32 casos suspeitos em sete estados. Ministro da Saúde reforçou que o momento agora é de vigilância e de planejamento
10/02/2020 19h13
Por: Redação
O Brasil permanece sem registro do novo coronavírus que já atinge 24 países além da China. O ministério da Saúde investiga 7 casos suspeitos do novo coronavírus e ja descatou outros 32. Porém, segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o momento agora é de vigilância e de planejamento de diferentes cenários.
“Temos que trabalhar desde o cenário super otimista, de que não teremos casos, o realista, que é o que tem probabilidade de ocorrer, e o pessimista, que é ter uma epidemia global”, ressaltou.
Mandetta afirmou que pela grande circulação de pessoas no mundo, é difícil saber como será a linha do tempo. “O cenário pode mudar muito rápido, por isso a manutenção da vigilância está extremamente elevada”, disse.




















