Buscas em Brumadinho chegam ao sétimo mês sem previsão de fim

242

Bombeiros trabalham há 213 dias para encontrar todas as vítimas do rompimento da barragem da Vale; 22 pessoas continuam desaparecidas

25/08/2019 08h24
Por: Pablo Nascimento/R7

O rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, completa sete meses, neste domingo (25).

Em uma operação que já dura 213 dias, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalha sete dias por semana para tentar encontrar os corpos das 22 pessoas que continuam desaparecidas.

Atualmente, uma média de 150 agentes vão a campo diariamente para vasculhar os 10 milhões de métricos cúbicos de rejeito de mineração que foram despejados na área.

O tenente Herman Ameno explica que não há prazo para que o trabalho seja concluído. “Nossa previsão é trabalhar na área até que a última família consiga encerrar o seu ciclo”.

Última vítima da barragem foi identificada no dia seis de julho
Pablo Nascimento / R7