15.8 C
Campo Grande
domingo, 19 de maio, 2024
spot_img

Campanha estadual para arrecadação de alimentos, roupas e outros itens básicos para o RS começa na terça-feira

Para diminuir o sofrimento dos gaúchos, o governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (06) o início de uma campanha estadual de arrecadação de alimentos, roupas e outros itens que serão doados aos moradores do Rio Grande do Sul.

“Vamos fazer tudo o que for possível para ajudar. Estamos mobilizando a sociedade e uma grande campanha será feita, onde cada cidadão e cidadã sul-mato-grossense que queira poderá contribuir”, disse ele

A ação foi batizada como ‘MS pela Vida, Unidos pelo Rio Grande do Sul’ e terá início a partir de terça-feira (07) em todas as escolas da Rede Estadual (REE), bases da Polícia Militar e Bombeiros, Albano Franco e ainda no edifício sede da Fiems, em Campo Grande.

Conforme o governador explicou, poderão ser doados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza, água mineral, roupas de cama e banho e roupas e calçados em bom estado de conservação.

Além da doação de alimentos e roupas, Mato Grosso do Sul também já enviou ao Rio Grande do Sul militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros para atuarem nos resgates, além de um helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

O número de mortes confirmadas decorrentes das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada subiu para 83. Os dados constam no boletim da Defesa Civil estadual atualizado nesta segunda, 111 pessoas estão desaparecidas.

Ao todo, são 364 municípios gaúchos foram atingidos pelos fortes temporais, com mais de 850,4 mil pessoas afetadas. O estado contabiliza 21.957 pessoas desalojadas. Essa já é considerada a maior tragédia provocada pela chuva de toda a história local.

Fale com a Redação