Divulgação

O frio até extemporâneo na metade do mês de maio em Campo Grande, vem aumentando e se confirmando acertadas previsões do tempo, como nesta quarta-feira (18), que se amanheceu batendo novo recorde. A Capital de Mato Groso do Sul registrou mínima de 4,8°C por volta das 6 horas da manhã de hoje, conforme dados do Climatempo. Assim, o termômetro ficou bem menos que os 7°C registrados ontem, o que fez o município assumir como a Capital mais fria do País. Em alguns bairros, como no Jardim Aeroporto, a sensação térmica foi de 2°C, segundo o meteorologista Natálio Abrão.

Já em geral no MS, a temperatura foi ainda mais baixa, em 4,1°C, tendo geada nesta quarta-feira, em ao menos dois municípios. A mínima registrada no Estado foi de 4,1 graus, com sensação térmica de um grau em Rio Brilhante. Assim, os Rios-brilhandenses sentiram mais frio, mas um pouco menos que ontem, quando haviam sentido mais a sensação gelada, pois como noticiamos, se marcou -1°C de sensação térmica.

O frio já previsto e então esperado, foi até maior que o registro da em geral gelada Curitiba (PR),no Sul do país, que havia sido mais fria que Campo Grande nesta terça-feira (17), quando registrou mínima de 6°C. Já São Paulo (SP) registrou mínima de 7°C e Porto Alegre (RS), marcou mínima de de 11°C.

Houve registro de geada em Dourados e Bandeirantes, em informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do meteorologista Natálio Abrahão. Já a Embrapa, que tem estações em Dourados, Rio Brilhante e Ivinhema, não registrou geada.

Mínimas de MS nesta quarta-feira (18)

Ponta Porã: 6,1ºC
Iguatemi: 7,4ºC
Rio brilhante: 4,1ºC
Três Lagoas: 8,4ºC
Água Clara: 7,4ºC
Ribas do Rio Pardo: 6,1ºC
Paranaíba: 8,2ºC
Bandeirantes: 5,4ºC
Camapuã: 5,6ºC
Coxim: 5,7ºC
Sidrolândia: 6,5ºC
Dourados: 5,0ºC
Ivinhema: 6,7ºC

Previsão em Campo Grande e MS

A quarta-feira (18) continuará sendo um dia de baixas temperaturas em Mato Grosso do Sul, com possibilidade de geada de fraca a moderada, principalmente no centro-sul do Estado. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre hoje (18) e quinta-feira (19) podem ser registradas, de novo, as menores temperaturas do ano até o momento. 

Tempo permanece firme e seco, com sol e poucas nuvens. Em Dourados, a mínima prevista é de 5°C. Para Campo Grande e Sete Quedas, os termômetros devem registrar 6°C. Na região leste, Três Lagoas e Paranaíba podem marcar 7°C de mínima. E até mesmo no Pantanal será preciso usar casaco e cobertor. A mínima para Porto Murtinho é de 8°C e de 10°C para Corumbá.

Comentários