O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) deve migrar para o PP no decorrer dos próximos dias, segundo o site Investiga MS. As informações indicam que a presidente estadual e senadora Tereza Cristina (PP) entrou em acordo com o político objetivando uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Os Progressistas estão em federação com o União Brasil e terão pelo menos nove candidatos a deputado federal em 2026. Contar chega no grupo político como franco-favorito ao pleito, já que traz consigo um apoio forte no interior do estado e de lideranças, em especial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Derrotado no segundo turno para o Governo do Estado em 2022, Contar teria almejado a disputa para o Senado Federal, já que nas eleições do próximo ano terão duas vagas em jogo. Entretanto, acabou convencido a desistir por conta de acordos partidários envolvendo, especialmente, seu maior cabo-eleitoral, Bolsonaro.
Dessa forma, o ex-deputado esteve reunido com Tereza Cristina para debater as possibilidades para o seu futuro político e, na conversa, acertou concorrer a deputado federal pela federação PP-União, que também deve ter na chapa a ex-vice-governadora Rose Modesto e o deputado federal Dr. Luiz Ovando.