Caravana da Saúde chega na região norte da Capital a partir de segunda-feira

333

Publicado em 13/04/2018 19h15

Caravana da Saúde chega na região norte da Capital a partir de segunda-feira

Da redação

O programa Caravana nas Escolas Públicas chega na próxima segunda-feira (16), na região norte da Capital. Serão atendidas as escolas dos bairros Nova Lima, Santa Luzia e José Abrão atendendo mais de mil estudantes.

De acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde), no bairro Santa Luzia serão atendidos os alunos da Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, localizada na rua São Gregório. No José Abrão, o atendimento ocorrerá na Escola Estadual Sebastião Santana, na rua Armando Holanda.

Já nop bairro Nova Lima, duas escolas serão beneficiadas pelo programa, a Escola Municipal Professor Hércules Maymone, localizada na rua Celina Bais Martns, e na Escola Estadual Padre Franco Delpiano, na avenida Lino Villacha.

O objetivo da caravana é garantir a prevenção de problemas auditivos e visuais de alunos das redes públicas de ensino. “Identificamos que de 15% a 20% do baixo rendimento escolar dos alunos da rede pública de ensino se devem por problemas de visão ou audição. Temos hoje índices de repetência e evasão escolar por causa disso”, disse o governador Reinaldo Azambuja.

Nesta edição, a Caravana da Saúde vai passar por 150 escolas de Campo Grande e atender 40 mil alunos, com faixa etária entre 7 e 12 anos. O governo do Estado firmou contrato de R$ 5,8 milhões com a empresa Link Saúde Brasil SS Ltda, que realiza os exames, além de garantir óculos e aparelhos auditivos aos estudantes que apresentarem algum tipo de necessidade.

Aluna passa por exame de audição no primeiro teste da caravana, realizado em 27 de março. (Foto: Denilson Secreta/SES)