21.8 C
Campo Grande
terça-feira, 7 de maio, 2024
spot_img

Cinco candidatos estão sub judice aos cargos de conselheiros tutelares em Campo Grande

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Grande (CMDCA) fez publicação na edição extra do Diogrande, disponibilizada no início da noite desta sexta-feira (29), nomes de cinco candidatos sub judice que concorrem a conselheiros tutelares para as eleições que acontecem no domingo (1°), em Campo Grande.

Estão na condição de sub judice Maria Madalena de Souza Alvez de Almeida, Maria Solange Ferreira Pantoja, éa Vieira de Oliveira Machado, Daniela Amato Cunha e Manoel Flores da Silva Filho.

Cinco candidatos estão sub judice aos cargos de conselheiros tutelares em Campo Grande

Outras três candidaturas foram impugnadas, mas seguem disponíveis para a votação. O julgamento final feito pela Justiça Eleitoral é que vai definir se, caso eleitos, assumirão ou não o cargo.

Para o dia da eleição, 112 pessoas concorrem as vagas de conselheiros com salários de R$ 5,9 mil.

Eleição

Eleitores de Campo Grande irão às urnas no próximo domingo (1º), das 8h às 17h, para escolher seus 40 conselheiros tutelares e 80 suplentes  para o quadriênio 2024/2027. 

Eleitores que estão em situação regular na Justiça Eleitoral podem votar normalmente. Para exercer esse direito, basta se apresentar com CPF, documento original com foto (físico ou eletrônico) e comprovante de residência. Jovens entre 16 e 17 anos também podem votar. Para isso, os mesmos documentos precisam ser apresentados, com o comprovante de residência associado ao nome dos pais ou responsáveis legais.

Os locais de votação para conselheiro tutelar não são todos iguais aos das eleições gerais. Como se trata de um processo menor, as zonas eleitorais foram agrupadas. A Capital terá 56 locais de votação em escolas da rede pública, respeitando-se a zona de cada eleitor. São 13 polos para votar aos eleitores da 8ª Zona Eleitoral; nove para os da 35ª Zona; sete aos da 36ª; seis para os da 44ª Zona Eleitoral; 12 para os da 53ª; e por fim, nove aos eleitores da 54ª.

Fale com a Redação