31.8 C
Campo Grande
domingo, 21 de julho, 2024
spot_img

Cinema em Trânsito leva cinco filmes ao Jardim Colúmbia nesta quinta-feira

Serão exibidos curtas-metragens produzidos em Mato Grosso do Sul

A TransCine – Cinema em Trânsito, por meio do projeto Circula CG, continua a levar cultura e entretenimento às comunidades de Campo Grande. Nesta quinta-feira (23) a sessão de cinema gratuita será realizada ao lado do Campo de Futebol Jardim Colúmbia, localizado na Rua Pindaré, 561, Jardim Colúmbia, a partir das 18h30.

A sessão terá cerca de 50 minutos de duração, onde serão exibidos os filmes “As Invenções de Akins”, de Ulísver Silva, “A Menina e a Árvore”, de Ara Martins, “Cinzas do Pantanal”, de Mariana Marques, “O Kunumi e o Curupira”, de Tatiana Varela, e Criação do Homem e da Mulher, de Fabiana Fernandes e Tatiana Varela.

O projeto esteve na última quinta-feira (16) no Instituto Projeto Livres, no bairro Iracy Coelho, onde cerca de 40 crianças tiveram a oportunidade única de se encantar com os filmes exibidos, proporcionando momentos de alegria, reflexão e inspiração.

Esta sessão especial visa proporcionar um momento de lazer e reflexão para os moradores do Jardim Colúmbia, um bairro periférico de Campo Grande. A experiência cinematográfica não apenas entretém, mas também educa e inspira, oferecendo uma nova perspectiva e enriquecendo a vida cultural da comunidade.

“A ideia de levar o cinema diretamente aos bairros é para que todos, independentemente de onde moram, tenham acesso a essa forma de arte maravilhosa que é o cinema. Ver a alegria nos olhos das crianças e adultos durante as exibições é o que nos motiva a continuar com esse projeto,” ressalta Mariana Sena, produtora audiovisual e idealizadora da TransCine – Cinema em Trânsito.

“Trazer o cinema para o Jardim Colúmbia é mais do que uma sessão de filmes; é uma celebração da cultura e da comunidade. Queremos mostrar que a arte é acessível a todos e que as histórias contadas nas telas também podem refletir as vivências e sonhos de cada espectador,” afirma Lucas Arruda, jornalista e idealizador do projeto.

A sessão contará com intérprete de Libras para garantir que todos possam desfrutar plenamente dos filmes. Além disso, pipoca e refrigerante serão distribuídos gratuitamente, proporcionando uma experiência completa de cinema para todos os presentes.

Fale com a Redação