32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Artigo: Psicopatas – eles transitam entre nós

09/08/2019 16h56
Por: Jackeline de Lara

Inteligentes, articulosos, frios, normalmente são educados, têm ótima oratória, demonstram atenção, afeto, mas não sentem nada, nem ódio. Quem nunca trabalhou com alguém, que se mostrava um bom companheiro, mas com o passar do tempo, observou que era sabotado pelo então amigo, e até patrão?

Quem nunca teve um amigo (a), que demonstrava ser um verdadeiro irmão, e de repente, sumiu, esfriou, e tempos depois descobriu que o afastamento se deu após conseguir algo que almejava, ou após aprontar alguma maldade daquelas? Aquele esposo/esposa, que tenta à todo tempo destruir a auto estima do outro, estragando o domingo por exemplo, a festa de aniversário, o natal, enfim a alegria do seu semelhante, que para ele (a) não é nada.

São caçadores, e sabem que para mais tarde poder torturar, é necessário primeiro, ganhar a confiança, o respeito, a admiração da outra pessoa. Mostram-se atenciosos, afetuosos, generosos, protetores, encantadores, vítimas de coisas ruins do passado, sempre contam que tiveram pais ruins, professores ruins, algum parente ruim, você chora ao ouvir sobre sua triste vida, desta forma, seduzem, e ao perceberem que você está no papo, começam as atrocidades, que podem ser de violência emocional, até a morte física.

No trabalho ele é aquele que faz o colega perder o emprego, o patrão falir, e quando patrão, humilha seus subordinados. Quando amigo, você que era tão querido (a) por todos, de repente, percebe que seus amigos estão se afastando, se vê odiando pessoas que antes amava, desconfiando de todos que você confiava, e se questionar em relação sua felicidade, sua alegria de viver. Quando esposo (a), namorado (a), ele (a) começa a trair, nunca é fiel, fica irritado nas ocasiões em que você brilha, desfaz das pessoas que te exaltam, tenta separar você não apenas de pessoas, mas de tudo o que te trás alegria, quer ser sempre o centro do seu mundo, mas nem isso o satisfaz, porque ele não quer te ver feliz mesmo que seja ele o centro, pois ele dará um jeito de te entristecer sempre. As amigas psicopatas, vão querer ser você, primeiro irão te bajular, mas por trás de você, irão te criticar duramente, dizendo na mesma frase em que tenta de destruir, que te amam, que se preocupa com você, e normalmente criticam atitudes suas que elas te aconselharam a fazer.

Familiares psicopatas é a tortura que parece eterna, quantos casamentos são destruídos não por causa de fatores externos, mas dentro do seio familiar, muitas vezes, quando a separação chega, mesmo que não seja dito, o motivo não é exatamente uma terceira pessoa na relação, mas a terceira pessoa chegou por causa da sogra intrometida que durante anos fez o casal brigar, o que foi minando a relação, a cunhada (o) invejosa (o), que disputa o irmão o tempo, todo com o cônjuge, causando mal estar em momentos em que eram para serem prazerosos.

Não sentem remorsos, não acumulam no decorrer dos anos, amizades daquelas em que há intimidade, mas colecionam desgraças por onde passam, são sempre a lembrança dolorosa das pessoas, e não estão inseridos (as) nos momentos felizes.

Com psicopatas não há meio termo, ou você se afasta, ou você é devorado (a) por ele (a). Não se engane, ele (a) nunca te dará prazer, sempre te deixará com um nó na garganta, uma sensação ruim, e mesmo quando te pedir perdão, nunca é por arrependimento, é porque ainda tem algo que ele (a) quer tirar de você.

De 3% à 5% porcento das pessoas que você conhece são psicopatas, portanto, comece à observar os sentimentos que te trazem, o que ocorre em sua vida quando estão por perto, e se perceber que é prejuízo, falta de paz, tristeza, fuja deles, não sinta pena, eles não têm sentimentos.

*Pedagoga, pós graduada em Educação Infantil e Educação Especial. Proprietária do Centro de Recreação Espaço Kid’s em Dourados.

Arquivo Pessoal

Fale com a Redação