gerente comercial da empresa Amidos Mundo Novo, Ivan Klaus. (Foto/Divulgação)

Portfólio traduzido em inglês, espanhol e mandarim aumenta alcance dos produtos de amido de mandioca no mercado internacional

“Foi um divisor de águas. Tivemos a oportunidade de nos capacitar e enxergar um mercado para exportação do nosso produto”. Essa afirmação é do gerente comercial da empresa Amidos Mundo Novo, Ivan Klaus, sobre a parceria do programa Agro.BR, desenvolvido pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e visa alcançar mercados internacionais para os produtos do agro brasileiro. 

“Começamos há 17 anos como uma empresa pequena e fomos crescendo no mercado nacional. Chegou um momento que entendemos que era a oportunidade buscarmos o mercado exterior. Foi ai que surgiu o Agro.BR, em um momento de sincronia, onde o câmbio está favorecendo, as commodities estão em alta”, comenta Klaus.

Hoje, com o apoio do programa a empresa possui portfólio traduzido em inglês, espanhol e mandarim. Além disso, as capacitações e treinamentos, a empresa já negocia com países europeus. “As principais ferramentas que o Agro.BR veio nos trazer foi expor nosso produto no idioma do cliente. Estamos avançando com um contato de um comprador potencial que veio por meio do Agro.BR para vendermos para a Alemanha”, detalhou.

Para o gerente comercial, com a expansão dos negócios da empresa, toda a cadeia produtiva da mandioca avança na região.

“Somos uma empresa familiar e buscamos a compra de produtos da agricultura familiar, de pequenos agricultores locais. Quando uma assessoria como a do Agro.BR vem para somar, ganha o pequeno produtor e a nossa empresa. Por isso acredito que o Agro.BR está transformando vidas. Levando nosso produto para fora do Brasil e contribuindo para o desenvolvimento da economia local”, finaliza.

Comentários