19.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 17 de maio, 2024
spot_img

Com alta dos preços dos combustíveis, Procon irá fazer pesquisa de preços

O objetivo da pesquisa é evitar que estabelecimentos praticam preços abusivos, segundo o Procon.

15/02/2020 08h59
Por: Redação

O Superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, determinou realização de pesquisa de preços dos combustíveis vendidos na Capital, após o órgão ter flagrado aumentos abusivos em alguns postos. A pesquisa deve auxiliar os consumidores na aquisição de combustíveis.

Segundo o Procon, a pesquisa de preços de combustiveis deverá abranger a totalidade dos postos de combustíveis de Campo Grande.

Os pontos abordados no levantamento são, basicamente, valores praticados na venda dos produtos – gasolina, etanol e óleo diesel – à vista e a prazo, verificação de estoques de gasolina anteriores à edição da medida governamental de reajuste da alíquota de ICMS.

O levantamento permitirá uma avaliação se os donos de postos estão levado em conta a redução dos preços do etanol com base em decisão do governo do Estado.

Para melhor orientação, pesquisadores elencaram itens como gasolina comum, aditivada, etanol, díesel S 500, diesel S 10 com detalhes que os preços devem ser especificados para negociação em dinheiro e cartões de débito e crédito.

Os trabalhos devem se encerrar no início da próxima semana quando os resultados serão divulgados para a população.

Divulgação

Fale com a Redação