Contra caça ilegal, armas e munições são apreendidos durante ação da PMA

338

Publicado em 16/07/2018 16h00

Contra caça ilegal, armas e munições são apreendidos durante ação da PMA

Os militares apreenderam com o caçador uma rifle, munições e facas. Ele estava em estrada vicinal que liga o município de São Gabriel do Oeste ao distrito de Fala Verdade.

G1 MS

Um homem de 43 anos de idade foi preso na tarde deste domingo (15), após uma denúncia anônima de uma possível caça ilegal. Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste, a 142 quilômetros de Campo Grande, foram acionados e encontraram com o suspeito equipamentos, armas e munições que provavelmente seriam usados para a caça de animais silvestres.

A abordagem foi em uma estradada vicinal que liga São Gabriel do Oeste ao distrito de Fala Verdade. O homem estava em uma motocicleta, sem documentação e transportava um rifle calibre 22, com três munições, duas lanternas, além de facas, que seriam utilizadas para retirar a carne dos possíveis animais abatidos. A arma sem numeração de série, e as munições não possuíam documentação.

Segundo a PMA, o caçador é residente de São Gabriel do Oeste e não teve tempo de abater nenhum animal silvestre. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.

Ainda de acordo com os militares, o homem foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a seis anos de prisão, pela agravante de ter sido a numeração identificadora da arma raspada.

Foto: Divulgação/PMA