22.6 C
Campo Grande
quarta-feira, 16 de julho, 2025
spot_img

Cordão Valu começa na Esplanada, homenageando as mulheres

Neste ano, o cordão tem como campanha a conscientização contra assédio sexual, importunação e qualquer forma de violência contra as mulheres.

22/02/2020 18h11
Por: Redação

O Cordão Valu, um dos principais blocos do Carnaval campo-grandense, abriu a festa neste sábado (22) homenageando as mulheres, com a mensagem “não é não“, em referência contra o assédio sexual, importunação e qualquer forma de violência

A concentração começou às 14 horas com a tradicional matinê e o desfile às 16 horas. Após o cortejo com a Charanga de Marchinhas, se apresentam as cantoras Marta Cel, Juci Ibanez e o sambista Edir Valu. Os três artistas, serão acompanhados pela Banda do Cordão Valu, liderada por Bibi de Carvalho.

Neste ano com homenagens as mulheres contra o assédio, o primeiro dia será marcado com a maioria da apresentação musical do público feminino.

Tocam a Charanga do Cordão da Valu, Valu Samba Trio, Juci Ibanez, Marta Céu e Edir Valu. de home, apenas o pai de Silvana irá tocar, em razão da simbologia de criar o bloco do Cordão da Valú.

O cordão segue hoje com a folia e também na próxima terça-feira (25), onde novamente haverá o cortejo com a Charanga de Marchinhas, e depois se apresentam as cantoras Marta Cel, Juci Ibanez e o sambista Edir Valu. Os três artistas, serão acompanhados pela Banda do Cordão Valu, liderada por Bibi de Carvalho.

Charanga de Marchinhas. Arquivo/Yotube

Idealizadora do bloco, Silvana Valu. Facebook

Fale com a Redação