22.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 6 de maio, 2024
spot_img

Crime envolvendo facção criminosa está entre os júris da semana

17/03/2020 13h30
Por: Redação

Nesta semana haverá quatro sessões de julgamento pelas 1ª e 2ª Varas do Tribunal do Júri de Campo Grande. Entre os júris, nesta terça-feira (17) será levado a julgamento o acusado de um homicídio e duas tentativas de homicídio, em decorrência de acidente de trânsito. Como medida de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus o acesso ao plenário será restrito às partes e operadores do Direito envolvidos no julgamento.

Segundo a denúncia, no dia 26 de outubro de 2017, por volta das 20h30, na Rodovia BR-163, bairro Chácara das Mansões, o denunciado, agindo com dolo, matou uma vítima e tentou matar outras duas, ao dirigir após consumir bebida alcoólica, sem habilitação para dirigir, assumindo a direção de seu veículo e invadir a pista contrária, colidindo frontalmente com o veículo conduzido pela vítima, que faleceu, tendo como passageiras as outras duas.

Na quarta-feira (18) será levado a júri popular um acusado de integrar facção criminosa, acusado de participação em homicídio de um jovem na Capital, decorrente de rivalidades entre organizações criminosas rivais.

A vítima teria sido sequestrada por volta das 23 horas, do dia 13 de fevereiro de 2018, no Residencial Búzios, e conduzida até um barraco no bairro Mário Covas. De acordo com as investigações, a vítima foi acusada de envolvimento com a facção rival ao PCC, denominada Comando Vermelho (CV), razão pela qual foi mantido em cárcere privado e “julgada” pelo “tribunal do crime”, sendo “sentenciada” a morte pelas lideranças do PCC, de dentro do sistema carcerário, que realizaram chamadas telefônicas com os denunciados e a vítima.

Ao todo, são sete réus que respondem pelo crime. Outros seis integrantes já foram julgados, sendo três deles condenados e três absolvidos.

Crime envolvendo facção criminosa está entre os júris da semana

Fale com a Redação