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Depac contabiliza mais de 4,8 mil presos e registro de 35 mil boletins de ocorrência em 2019

14/01/2020 18h36
Por: Redação

A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande (Depac), através de suas duas unidades – Depac Centro e antiga Depac Piratininga (agora Depac Cepol) contabilizou, entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2019, a entrada de 4.816 presos, decorrentes de prisões em flagrante e mandados de prisão, bem como o registro de 35.062 boletins de ocorrência, conforme levantamento interno.

Na Depac Centro foram 1.408 autos de prisão em flagrante delito, 985 mandados de prisão cumpridos, 65 adolescentes apreendidos em flagrante e 57 adolescentes com mandados de apreensão cumpridos. No total foram registrados 19.380 boletins de ocorrências, sendo 4.896 de fatos atípicos (preservação de direito e extravio) e 14.484 ocorrências criminais, dos mais variados crimes, dentre furtos, roubos, receptação, tráfico de drogas e homicídio.

Já na Depac Piratininga – Depac Cepol foram lavrados 1.206 autos de prisão em flagrante delito, 936 mandados de prisão cumpridos, 81 adolescentes apreendidos em flagrante e 78 adolescentes com mandados de apreensão cumpridos. No total foram registrados 15.682 boletins de ocorrências, sendo 12.478 ocorrências criminais e 3.204 de fatos atípicos.

A Depac é a responsável pela execução de grande parte da tarefa de atendimento da população da Capital, hoje estimada em aproximadamente 900.000 (novecentos mil) habitantes, através de plantão ininterrupto (24 horas por dia, 07 dias da semana) em suas duas unidades, realizando orientações gerais à população, lavratura de boletins de ocorrência e demais peças daí advindas, além do atendimento às demais forças policiais, realizando autos de prisão em flagrante delito e de apreensão de adolescentes infratores, oitivas, cumprimento de mandado de prisão e atendimento a locais de crime para realização de exame pericial e investigação preliminar.

Centro/Cepol

Em maio de 2019 foi finalizada a reforma e revitalização da Depac Centro, bem como em 20 de novembro a Depac Piratininga mudou de endereço para o prédio do Cepol – Centro Integrado de Polícia Especializada, passando a ser denominada Depac Cepol a partir de 1º de janeiro. Nessa unidade ficaram concentrados os atendimentos especializados de todos adolescentes em conflito com a lei, além das demais atendimentos da Delegacia, sendo destinado local específico e entrada em separada para os adolescentes em conflito com a lei.

A Delegacia de Pronto Atendimento também conta com uma equipe de remoção de presos, responsável pela realização da escolta de presos em flagrante delito das Depacs até o Fórum de Campo Grande, para realização das audiências de custódia, bem como pela remoção de presos oriundos de mandados de prisão até os Presídios de Campo Grande, fazendo a devida destinação das pessoas encarceradas.

Segundo o delegado João Eduardo Davanço – Titular da Depac, as Delegacias de Pronto Atendimento têm como meta o constante e ininterrupto atendimento da população e demais forças policiais no tocante a prestação dos trabalhos de Polícia Judiciária, “e com as novas instalações dessas duas delegacias, a Polícia Civil passou a oferecer melhores condições de atendimento à sociedade sul-mato-grossense”, destacou.

Depac contabiliza mais de 4,8 mil presos e registro de 35 mil boletins de ocorrência em 2019

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