22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Deputado apresenta melhora, tem menos sedação,mas ainda é grave

O deputado estadual Cabo Almi (PT) está se recuperando aos poucos e apresentou outra ligeira melhora no tratamento da Covid-19 nesta segunda-feira (10), ante ao já divulgado na tarde deste domingo. Contudo, ele continua internado no Hospital da Cassems, em Campo Grande, a quase uma semana, desde o fim da manhã da última terça-feira (4). O parlamentar ainda também está em entubação, em estado de coma, mas já passou de uma fase mais critica, conforme lançado hoje a tarde pela equipe médica. Almi chegou a ter 70% dos pulmões comprometido na sexta-feira, quando foi para UTI e entubado, como o Enfoque MS noticiou. Veja abaixo, nota da família.

Conforme divulgado, Almi teve diminuída a sedação, mas não há previsão de extubação. Ele está com a pressão arterial controlada, não tem febre e a infecção está melhorando. Porém, o parlamentar será monitorado nas próximas horas, e caso piore, o medicamento – entre três – que o mantém em coma pode voltar a ser administrado. “O suporte mecânico para respiração também está sendo reduzido. A saturação de oxigênio está dentro do esperado, conforme o boletim divulgado pela assessoria. No geral, o quadro de Almi é considerado grave, mas estável”, apontou boletim médico.

Como o EnfoqueMS divulgou, na sexta-feira (7), ele piorou muito e teve que ser entubado e sedado. No sábado (8), ele foi até pronado, ou seja, colocado de barriga para baixo, que é uma posição de gravidade da situação. No dia seguinte, a equipe o moveu para a posição normal e passou a ministrar antibióticos.

O parlamenar, como mais de 1000 pessoas, está internado em Mato grosso do Sul. Ele, como quase toda família, foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus no inicio da semana passada. Ele começou o tratamento em casa, mas a piora no quadro levou à internação no inicio da tarde de terça-feira (4).

Família

A mulher e nora de Almi também estão com Covid positiva, mas tiveram até o momento, sintomas leves e estão em quarentena em casa. Já seu filho Flávio Moura, que está entrando para política, também foi dignostica, mas até acompanhou o pai na internação e após nas informações pública.

Contudo, Flávio neste domingo, teve uma piora e teve também que ser internado. O rapaz foi ao hospital já com 30% dos pulmões comprometidos.

Veja nota da família

A equipe médica do Hospital Cassems, chefiada pela médica Beatriz Longo Bortoletto, emitiu novo Boletim Médico, às 14:24 horas, informando as condições atuais de saúde do deputado estadual Cabo Almi. Segundo consta, o estado geral continua grave, mas com estabilidade, sendo que a sedação foi diminuída nas últimas 24 horas e não foi necessário pronar (deitar com a barriga para baixo), está com a pressão arterial controlada, não tem febre e a infecção está melhorando.

Foram feitos os exames de rotina, cateterismo cardíaco e artérias pulmonares com normalidade. Não apresenta disfunção renal urinária. Ressalta-se que ele continua em coma induzido (com uso de sedativos), porém, hoje foi desligado uma das três mediações que o mantém dormindo, ainda não tem condições de respirar sozinho, mas está sendo reduzido aos poucos o suporte que a máquina para respirar oferece.

A família e a assessoria do deputado Cabo Almi agradecem a equipe médica, enfermagem e auxiliares do Hospital Cassems pela dedicação em sua recuperação, assim como, agradecem pelas orações de todos os que direta ou indiretamente queiram o restabelecimento da sua saúde.

Fale com a Redação