Startup Challenge Fiems

A Startup do Sistema Fiems está com inscrições abertas para um desafio que estimula empreendedores, entusiastas e jovens empresas a criar soluções em bioeconomia. É a segunda edição do Startup Challenge by Fundect, realizado em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

Na primeira etapa, uma banca avaliadora irá selecionar 30 propostas dentre todas as inscrições enviadas. Esses participantes selecionados vão participar de um desafio, composto por várias fases ao longo dos meses de junho e julho. No dia 3 de julho, as dez melhores equipes serão conhecidas e estarão aptas a participar do Programa Semente, que premiará com R$ 100 mil para cada vencedor desenvolver sua solução inovadora. O total oferecido é de até R$ 1 milhão.

O eixo central do desafio é a bioeconomia, modelo de produção sustentável baseado em recursos ambientais. São três as linhas temáticas: saúde voltada à bioeconomia; desenvolvimento sustentável e economia circular; e desenvolvimento de bionégocios e bioprodutos. Participantes podem inscrever mais de uma solução. O desafio é aberto tanto para times de duas a quatro pessoas como para inscrições individuais.

O prazo de submissão das inscrições vai até 14 de junho, pelo site: https://startupchallenge.fiems.com.br/

O gerente da Startup do Sistema Fiems, Odilon Pereira de Moura, destaca a importância de apoiar soluções inovadoras em sintonia com a preservação ambiental. “A exploração sustentável do nosso ecossistema através da inovação para a geração de riquezas e valor é uma importante ferramenta para o desenvolvimento da nossa sociedade. É o ponto de encontro ideal das nossas fortalezas com a vocação. Resolver este enigma impulsiona a capacidade de projetar nossa história para novos horizontes”, afirma.

Fonte: Ascom Fiems

Comentários