Aldeia urbana recebe nova rede de abastecimento de água

304

A rede deve beneficiar cerca de 200 famílias

Redação

A Prefeitura e a Águas Guariroba, concessionária de água e esgoto de Campo Grande, inauguraram a rede de abastecimento de água na aldeia urbana Água Bonita, nesta segunda-feira (13). A infraestrutura será paga com tarifa social e deve beneficiar 200 famílias.

O investimento da Águas Guariroba levou 2 mil metros de tubulações para abastecer a aldeia com água tratada. O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e o diretor-executivo da concessionária, Celso Paschoal, participaram da entrega.

As obras começaram em junho e já estão finalizadas. Cacique da aldeia, Nilton Nelson comentou sobre a mudança para a comunidade.

“A água para nós era algo muito difícil, sem a instalação de água a gente usava água de poço. E às vezes ficava três, quatro dias sem água. Agora, a solução já está encaminhada. Só vai ficar faltando a parte de cima. Essa instalação vai abastecer as famílias. Não vai faltar mais água. Isso é muito bom pra gente. E ainda vamos ter três meses de carência para pagar e depois vai ter tarifa social”, afirmou.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), comentou que o próximo passo é a construção de moradias na aldeia.

“Nesse um ano e oito meses de eleito, esta é a terceira vez que venho aqui na Aldeia Água Bonita, e hoje, viemos trazer essa melhoria para vocês. Em breve, vamos trazer as moradias. A Prefeitura e o Governo do Estado já assinaram o convênio para a construção. Já está autorizado. A Agehab vai começar as construções junto com a Prefeitura”, disse.

O diretor-executivo da Águas Guariroba, Celso Paschoal, destacou que o abastecimento de água leva mais saúde para os moradores e ressaltou que o investimento só foi possível porque teve o apoio das lideranças locais e da Prefeitura Municipal.

“Fazendo um papel forte, a gente consegue levar este investimento para aproximadamente 200 famílias. É um trabalho que começa hoje e que precisa muito dessa parceria. A nossa área social sempre mantém esse contato, esse diálogo aberto para que flua da melhor maneira possível”, lembrou o diretor.

Divulgação/PMCG