Dezembro inicia com 595 vagas de emprego na Fundação do Trabalho

731

Em Campo Grande, há 223 vagas abertas.

01/12/2019 18h29
Por: Redação

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) inicia o mês de dezembro com a oferta de 595 oportunidades de trabalho para várias cidades de Mato Grosso do Sul. Destas, 223 vagas são para Campo Grande, com destaque para analista de suporte técnico com 15 postos, analista de informações de mercado (10) e repositor de mercadorias (10).

Além da Capital, há vagas para Aquidauana (8), Bataguassu (46), Baytaporã (5), Corumbá (6), Costa Rica (43), Coxim (5), Dourados (46), Eldorado (4), Guia Lopes da Laguna (9), Ivinhema (14), Jardim (10), Maracaju (37), Miranda (8), Naviraí (5), Nova Alvorada do Sul (10), Nova Andradina (12), Ponta Porã (34), Ribas do Rio Pardo (1), Rio Brilhante (18), Rio Verde de MT (10), São Gabriel do Oeste (4), Sidrolândia (10), Sonora (14) e Três lagoas (13).

Como participar?

Há duas formas de participar do processo seletivo. Uma delas é através do método tradicional, que é quando o candidato se dirige até a Funtrab, na 13 de maio, n°2.773, portando RG, CPF e Carteira de Trabalho, de segunda a sexta, das 7 às 17 horas.

Outra forma, é utilizar a tecnologia a seu favor, através do aplicativo Sine Fácil, do Ministério do Trabalho, onde é possível consultar as vagas disponíveis, e agendar entrevista com o empregador. O app irá gerar uma carta de encaminhamento com data e horário pré-agendado.

Sine Fácil

Além do agendamento para entrevistas de emprego, o Sine Fácil oferece outras ferramentas como: consulta ao abono salarial, o PIS e o calendário de pagamentos, e se o trabalhador tem direito ao benefício ou não; Consulta de contratos de trabalho cadastrados do trabalhador. Com informações como vínculos empregatícios, tempo de trabalho e data de admissão e demissão. O aplicativo é gratuito, e está disponível somente para aparelhos com o sistema operacional “Android”.

Interior

Para concorrer a qualquer vaga, é necessário comparecer em uma ‘Casa do Trabalhador‘, com RG, CPF e Carteira de Trabalho.

As vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento, sem prévio aviso.