29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 16 de maio, 2024
spot_img

Dois morrem em confronto com o Choque após roubo e cárcere privado

Outros dois criminosos foram presos com o veículo roubado que estava sendo levado para Corumbá.

31/07/2019 06h45
Por: Redação

Em ocorrência de roubo com cárcere privado, Batalhão de Choque da Polícia Militar prende dois autores e outros dois morrem em confronto policial, na madrugada desta quarta-feira (31), em Campo Grande. A mulher mantida refém foi resgatada.

De acordo com registro policial, equipes do Choque tomaram conhecimento de roubo de um veículo Toyota RAV4, mediante sequestro da condutora de 30 anos, na noite de ontem (30), por volta das 22 horas, em frente a um restaurante na Rua Euclides da Cunha, região central de capital.

Segundo o esposo da vítima, ele estava em uma confraternização e ligou para ela buscá-lo. Quando chegou ao local, a mulher retornou a ligação dizendo que já estava na frente do restaurante, porém ao sair, não encontrou. Foi realizada tentativas de ligações para a esposa, mas o aparelho estava dando sinal de desligado.

Com as informações em mãos, os policais passaram a realizar diligências pela cidade, até que uma equipe encontrou o carro roubado na Avenida Duque de Caxias esquina com a Avenida Brasil Central. No interior do veículo estavam Michael Vera Cruz de Assis, 30 anos, e Ronaldo de Andrade Costa, 23, os quais disseram que estavam levando o veículo para Corumbá em troca de R$ 3 mil pelo transporte.

Eles confessaram ainda a participação no crime e informaram que a mulher estava sob cárcere privado em um terreno baldio na Rua João Batista Fernandes, no Indubrasil.

Ao chegar no local apontado, por volta das 00h50 de hoje (31), a equipe ouviu uma voz feminina pedindo por socorro, dizendo “estou aqui”. Logo em seguida, a mulher saiu correndo e um suspeito efetuou dois disparos contra os policiais.

Neste momento, os militares viasualizaram a existência de dois criminosos armados, sendo realizado disparos para cessar a agressão. Após confronto, os homens foram socorridos até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Santa Mônica, mas acabaram falecendo, depois de tentativas de reanimação pela equipe médica.

A vítima relatou que os dois homens que estavam no cárcere, ainda não identificados, realizaram o assalto juntamente com Michael. Depois do roubo, Ronaldo entrou no veículo, deixando ela no terreno sob ameaça de arma de fogo.

Um dos autores presos, Michael, possuia um mandado de prisão. O crime foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (depac) Centro.

Divulgação

Fale com a Redação