Do leitor para a redação/Divulgação

A prefeita Délia Razuk (sem partido) declarou situação de emergência devido as fortes chuvas que atingem Dourados nesta segunda-feira (26). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade está na zona de perigo por causa de tempestade com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora e chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia, m/dia, além de queda de granizo.

O Decreto nº 2.968 de 26 de outubro de 2020, publicado na edição de hoje (26), do Diário Oficial do Município, “fica declarada a existência de situação de anormalidade, provocada por desastre e caracterizada como Situação de Emergência, no Município de Dourados – MS, provocada pelas fortes chuvas”.

Entre as justificativas, são citados diversos danos provocados pela “ocorrência do desastre” que “compromete a capacidade de resposta do Município e que há necessidade de restabelecimento da ordem pública”.

Segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste,somente hoje já choveu 24.0 milímetros durante 1 hora e 28 minutos e houve a ocorrência de ventos com rajadas de 46 quilômetros por hora às 7h25, classificados como muito fortes.

Comentários