32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Atos contra Jair Bolsonaro se repetem em Campo Grande

Ato de mulheres pela democracia levou 1,5 mil à Praça Cabeça de Boi

21/10/2018 06h17
Por: Redação

Manifestantes contrários ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) voltaram a protestar em Campo Grande neste sábado (20). Mulheres se reuniram em ato na Praça Cuiabá, conhecida como Cabeça de Boi, no bairro Amambaí, para caminhada em protesto.

O protesto reuniu cerca de 1,5 mil pessoas, segundo levantamento do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que fez a segurança.

A manifestação teve início com a apresentação Slam Campão e ainda contou com sarau cultural e intervenções artísticas, e fechou à noite,com o 1º Grito de Carnaval do bloco Tá Dando Pinta.

Segundo informações do grupo organizador, composto por 30 mulheres, a passeata traz enfoque ligeiramente diferente em relação à anterior, realizada no dia 29 de setembro. “Mudamos o discurso agressivo do “Ele Não”. Há uma necessidade muito grande de um grito pela democracia. Se ele [Bolsonaro] está negligenciando o debate, pois a população precisa ouvir propostas, está ferindo a democracia”, avalia uma das organizadoras, a fotógrafa, publicitária e educadora Janete Marolli.

As manifestantes lutam contra o que consideram extremismo e incitação ao ódio presentes nas argumentações do candidato. A mesma motivação levou à praça nesta tarde a enfermeira Adriele e o marido Getúlio de Lima, 51 anos, educador, que participaram da manifestação com os filhos Maysa, de nove anos, Jaime, de sete anos, e Joel, de cinco. “É o risco à democracia que estamos correndo em relação aos nossos direitos. Viemos aqui para lutar por esses direitos”, disse. (Com infotmações Correio do Estado)

Mulheres durante passeata na tarde de sábado (20). - Bruno Henrique / Correio do Estado

Fale com a Redação